Cases de sucesso

Central de Interdições do Espírito Santo

No dia 12 de abril, 6ª-feira, o SINOREG-ES, Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo promoveu uma reunião para...

Solicite um orçamento













Núcleo-BR


  • 29/11/2022 - Assembleia do Núcleo-BR elege diretoria para 2023-2024
    Na terça-feira - 29/11/2022, através de videoconferência realizada pelo aplicativo ZOOM, realizou-se a última assembleia geral do Núcleo-BR do ano de 2022. A reunião teve como principal objetivo, eleger a nova diretoria executiva para os anos de 2023 e 2024. Após votação, foi eleito por unanimidade para o cargo de Presidente o Sr. Marcos Petronio de Souza Barbosa da empresa Argon de Santo André/SP. O cargo atualmente... (Continuar lendo)

  • 17/08/2022 - Assembleia Núcleo-BR 08/2022
    No dia 17 de agosto, o Núcleo-BR realizou no Hotel Blue Tree Premium Paulista, localizado na cidade de São Paulo, mais uma assembleia da entidade. Participaram presencialmente os representantes das empresas CERTDOX (SP), DEMARIA (SP), OFFICERSOFT (SC), ANSATA (PR), ARGON (SP), SIPLANCONTROLM (SP), E-TAB (RS) e DRD (ES), e de forma virtual as empresas ENGEGRAPH (GO), LYON (MG) e ONLINE (MT). A reunião começou com um debate geral sobre a Lei 14.382/22, onde foram... (Continuar lendo)

  • 17/02/2022 - Seminário MP 1085/2021 - Dr. Alberto Gentil
    Em 17 de fevereiro de 2022, o Núcleo-BR promoveu aos seus associados um Seminário Online sobre a “MP 1085/2021 – Impactos Práticos e Novos Desafios dos Registros Públicos" conduzido pelo Doutor e Professor Alberto Gentil. Com o objetivo de ajudar a enfrentar as inúmeras inovações e alterações promovidas pela recente medida provisória, o Professor Gentil explanou sobre a filosofia do novo sistema... (Continuar lendo)

  • 18/01/2022 - Primeira Assembleia do Ano de 2022
    Em 18 de janeiro, o Núcleo-BR realizou de forma virtual a primeira assembleia do ano de 2022.   A reunião contou com a presença dos associados e/ou representantes Christian Ribas e Carlos Augusto da Certdox (SP), Bierley de Souza da Engegraph (GO), Eduardo de Souza da Officersoft (SC), Agnaldo De Maria e Cleide Almeida da DeMaria (SP), Louder Marques Mendes da OnLine (MT) e Marcos Petronio da Argon (SP).   Foram discutidos temas como: SERP e... (Continuar lendo)

  • 15/12/2021 - Encontro entre Núcleo-BR e Serpro
    Em 15 de dezembro de 2021, o Núcleo-BR reuniu-se com o Serpro, no prédio do Ministério da Economia em São Paulo/SP. Estiveram presentes os representantes: Agnaldo De Maria (Presidente - Núcleo-BR), Marcos Petronio de Souza Barbosa (Diretor Tesoureiro - Núcleo-BR), Wellington Fernando Martins (Analista – Serpro) e Reinaldo Melo Soares (Analista – Serpro). Com o objetivo de expandir a parceria e discutir novas formas de trabalho em... (Continuar lendo)

  • 26/11/2021 - Assembleia Núcleo-BR 11/2021 - 1ª PRESENCIAL após início da pandemia
    Em 26 de novembro de 2021, foi realizado no Hotel Blue Tree Premium Paulista, em São Paulo, a assembleia do Núcleo-BR, a primeira presencial desde o início da pandemia.   O evento contou com a presença dos associados Christian Ribas e Carlos Augusto da Certdox (SP), Marcos Ortiz da SiplanControlM (SP), Bierley de Souza da Engegraph (GO), Eduardo de Souza da Officersoft  (SC), Agnaldo De Maria da DeMaria (SP), Arlindo Costa da Consulticart (PE) e... (Continuar lendo)

  • 07/10/2021 - Vela Software adquire empresa paranaense do Núcleo-BR
    A empresa AnSata Informática de Curitiba, Capital do Estado do Paraná, iniciou uma nova fase em seu projeto de crescimento no mercado de TI especializado na informatização de serviços extrajudiciais no Brasil, que abrange as especialidades Notariais e Registrais.   A Vela Software Brazil Participações, coligada da Vela Software International Inc., celebrou com a AnSata, no dia 31/08/2021, a aquisição de 100% da... (Continuar lendo)

  • 19/06/2021 - Juíza condena empresa de sócios que plagiaram programa de computador de ex-empregador
    A juíza Lidia de Assis e Souza Branco, da 5ª Vara Cível de Aparecida de Goiânia (GO), condenou a empresa Serenity Processamento de Dados LTDA por plagiar a empresa onde anteriormente trabalhavam seus sócios. Com isso, eles não podem mais locar ou comercializar programas de computador que tenham sido criados ou desenvolvidos pela plagiada. O advogado Dyogo Crosara explica que a magistrada também penalizou os plagiadores com o pagamento das... (Continuar lendo)

  • 18/06/2021 - Ex-funcionários são condenados por plágio do software da empresa que trabalhavam
    Para que seja caracterizado o plágio não há necessidade de cópia integral de programa de computador, bastando que se utilize a base de desenvolvimento de programa já existente. Com esse entendimento, a 5ª Vara Cível de Aparecida de Goiânia (GO) condenou empresa a se abster de comercializar software desenvolvido por outra e ao pagamento do valor de 3 mil licenças necessárias para sua utilização. No caso, a... (Continuar lendo)

  • 26/11/2020 - Assembleia do Núcleo-BR elege diretoria para 2021-2022
    Na quinta-feira - 26/11/2020, através de videoconferência realizada pelo aplicativo ZOOM devido a atual situação mundial de pandemia, realizou-se a última assembleia geral do Núcleo-BR do ano de 2020. A reunião teve como principal objetivo, eleger a nova diretoria executiva para os anos de 2021 e 2022. Após votação, foi eleito por unanimidade para o cargo de presidente o Sr. Agnaldo De Maria da empresa DeMaria de... (Continuar lendo)

CONSULTICART LYON AUTOMATIZA CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS E-TAB Tecnologia e Gestão DEMARIA ARGON ON LINE Engenharia de Sistemas OFFICERSOFT ENGEGRAPH Sistemas SIPLANCONTROL-M