Cases de sucesso

Central de Registro Civil de Alagoas

O Fundo Especial para o Registro Civil (FERC) e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen/AL) reuniram, na manhã desta...

Solicite um orçamento













Núcleo-BR apoia Legal Tech Summit Extrajudicial


Data: 22/07/2023

O evento Legal Tech Summit Extrajudicial, uma realização da Officer Soft Soluções para Cartórios, aconteceu no sábado, dia 22 de julho de 2023, no Square SC, em Florianópolis, Santa Catarina, e foi um grande sucesso, consolidando-se na agenda anual dos profissionais de cartório.

A 2ª edição teve como objetivo promover o compartilhamento de conhecimento e debates saudáveis sobre legislações e inovações no âmbito das serventias extrajudiciais.

O evento contribuiu significativamente para a cultura extrajudicial em Santa Catarina, reunindo profissionais da atividade em um diálogo enriquecedor com foco em conhecimento sobre gestão, atendimento, finanças, tecnologias e leis.

A palestra de abertura foi conduzida por Gilberto Cavicchioli, escritor e autor de três obras publicadas, que compartilhou sua vasta experiência e abordou a importância da gestão de negócios com base nos princípios ESG (Environmental, Social and Governance), enfatizando sua relevância para os cartórios.

O evento contou com um line up de palestrantes especializados que compartilharam seus conhecimentos e exemplos reais de sucesso em suas áreas de atuação, abordando temas como a Nova Lei Complementar 807/22, gestão de pessoas, políticas ESG, gestão financeira, investimentos, comunicação assertiva, gestão do tempo e produtividade, LGPD e seus reflexos na cibersegurança, entre outros.

Um dos destaques foi o talk sobre LGPD e cibersegurança, que contou com a participação de dois especialistas renomados: Sidney Oss Emer, CTO da Overnine, e Geovana Bolan, especialista em LGPD, advogada com especialização em Direito Civil, Direito Notarial e Registral, e mestranda em Direito na Era Digital. Eles abordaram o impacto da LGPD nas serventias extrajudiciais, com destaque para o Provimento 134/22, e a importância da cibersegurança para a proteção dos dados.

Outro tema relevante no evento foi a Nova Lei Complementar 807/22, discutida em um talk com a Dra. Ingrid Brandão Sartor, Oficial Registradora no RC de Laguna/SC, e o Dr. Gustavo Soares de Souza Lima, Oficial Tabelião no 2º Tabelionato de Notas e Protestos de Tubarão/SC e Presidente do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil – Seção Santa Catarina.

O Legal Tech Summit Extrajudicial se posiciona fortemente na direção de seu propósito que é ser o maior evento do gênero no Brasil, proporcionando uma oportunidade de networking e aprendizado para os profissionais do setor extrajudicial. A conexão entre as serventias e empresas fornecedoras de soluções para o setor foi promovida durante o evento, impulsionando ainda mais o desenvolvimento e a inovação no extrajudicial.

O talk sobre gestão financeira e investimentos foi outro ponto alto do evento, abordando este tema que é de grande relevância para as serventias extrajudiciais. Nesse talk, os participantes puderam ouvir os insights de Inara Angelina Martins, head de finanças na Officer Soft Soluções para Cartórios, e Valter Leite, mentor financeiro empresarial e fundador do grupo Euro Soluções Empresariais, ambos renomados especialistas com vasta experiência no setor financeiro.

Aconteceu também a palestra cativante da ex-atleta olímpica de handebol, Ana Amorim, que trouxe o tema comunicação assertiva & gestão do tempo e produtividade. Ana foi categórica reforçando a importância da rotina, disciplina e motivação para manter a gestão e atingir as metas, compartilhando seu método pessoal com os participantes.

O evento foi uma oportunidade única de atualização e interação para os profissionais do setor, e deixou um legado positivo e inspirador para a cultura extrajudicial em Santa Catarina.

 

Fonte: OFFICER SOFT

CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS SIPLANCONTROL-M OFFICERSOFT ARGON LYON ON LINE Engenharia de Sistemas DRD SISTEMAS CONSULTICART ENGEGRAPH Sistemas DEMARIA