Cases de sucesso

DOC-Web da DeMaria para Registro Civil antecipou a "era da nuvem"

Agnaldo De Maria, diretor da DeMaria relata sua experiência e seu sucesso em trabalhar com software DOC-Web. "A computação nas nuvens chega...

Solicite um orçamento













Núcleo-BR


  • 19/06/2021 - Juíza condena empresa de sócios que plagiaram programa de computador de ex-empregador
    A juíza Lidia de Assis e Souza Branco, da 5ª Vara Cível de Aparecida de Goiânia (GO), condenou a empresa Serenity Processamento de Dados LTDA por plagiar a empresa onde anteriormente trabalhavam seus sócios. Com isso, eles não podem mais locar ou comercializar programas de computador que tenham sido criados ou desenvolvidos pela plagiada. O advogado Dyogo Crosara explica que a magistrada também penalizou os plagiadores com o pagamento das... (Continuar lendo)

  • 18/06/2021 - Ex-funcionários são condenados por plágio do software da empresa que trabalhavam
    Para que seja caracterizado o plágio não há necessidade de cópia integral de programa de computador, bastando que se utilize a base de desenvolvimento de programa já existente. Com esse entendimento, a 5ª Vara Cível de Aparecida de Goiânia (GO) condenou empresa a se abster de comercializar software desenvolvido por outra e ao pagamento do valor de 3 mil licenças necessárias para sua utilização. No caso, a... (Continuar lendo)

  • 26/11/2020 - Assembleia do Núcleo-BR elege diretoria para 2021-2022
    Na quinta-feira - 26/11/2020, através de videoconferência realizada pelo aplicativo ZOOM devido a atual situação mundial de pandemia, realizou-se a última assembleia geral do Núcleo-BR do ano de 2020. A reunião teve como principal objetivo, eleger a nova diretoria executiva para os anos de 2021 e 2022. Após votação, foi eleito por unanimidade para o cargo de presidente o Sr. Agnaldo De Maria da empresa DeMaria de... (Continuar lendo)

  • 27/06/2020 - Nota de Esclarecimento - INSS
    O NÚCLEO-BR vem a público esclarecer seu posicionamento em razão de Ofício 001/2020 enviado ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)  e outros órgãos, relativo a críticas e demandas relacionadas ao SIRC (Sistema de Informações do Registro Civil).  Para tanto, cumpre esclarecer o que segue: O NÚCLEO-BR, associação regularmente constituída há 11 anos, congrega as... (Continuar lendo)

  • 02/06/2020 - Nota de Esclarecimento - ONR
    O NÚCLEO-BR vem a público esclarecer seu posicionamento frente ao ONR (Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis)  e procurar dirimir a impressão de que, de alguma forma, seus associados estejam agindo na contramão dos interesses dos seus clientes ou do próprio ONR.  Para tanto, cumpre esclarecer o que segue:   O NÚCLEO-BR, associação regularmente constituída há 11... (Continuar lendo)

  • 26/03/2020 - COMUNICADO
    O Núcleo-BR e suas empresas associadas, responsáveis pelos softwares utilizados em milhares de serventias extrajudiciais brasileiras, vem comunicar que estão devidamente alinhados com as medidas exaradas pelo poder público, tendo colocado praticamente todos os seus colaboradores em regime de teletrabalho (homeoffice) e que continuam a atender as diversas e persistentes demandas de seus clientes no que se refere a atividades como suporte técnico, treinamentos,... (Continuar lendo)

  • 27/11/2019 - Assembleia do Núcleo-BR recebe AMAZON AWS
    No dia 27 de novembro de 2019 em São Paulo/Capital, o Núcleo-BR realizou a última assembleia geral ordinária.   Um dos pontos relevantes foi a apresentação da AMAZON AWS, com seus representantes Arnaldo Leite - Gerente de Território, Wesley Rodrigues - Arquiteto de Soluções e Andressa Reguini – Líder de Marketing. Além de apresentar a empresa, discorreram a respeito de parceria... (Continuar lendo)

  • 15/04/2019 - Assembleia do Núcleo-BR destaca Biometria nos Cartórios
    No dia 15 de abril de 2019 em São Paulo/Capital, o Núcleo-BR realizou sua primeira assembleia geral ordinária.   Entre os pontos altos houve a apresentação dos senhores José Castro e Gabriel Jorio, ambos da empresa Valid Certificadora. Eles abordaram sob o assunto: Biometria nos sistemas de Cartório, assunto de alta relevância para as empresas de software que zelam pelos níveis máximos de segurança no... (Continuar lendo)

  • 29/03/2019 - Mestre de Ciências da USP diz que cartórios extrajudiciais de alto índice de nível de segurança
    Após acompanhar o funcionamento de um tabelionato de notas, o engenheiro Marco Antonio de Arruda, graduado em engenharia robótica e especializado em desenvolvimento de software e computação em nuvem, verificou que os tabelionatos trabalham com tecnologia moderna e oferecem alto nível de segurança digital e procedimental.   Para acessar a notícia completa, consulte a página do JPC clicando... (Continuar lendo)

  • 11/12/2018 - Assembleia do Núcleo-BR elege diretoria para 2019
    Na quinta-feira - 06/12/2018, em São Paulo/Capital, realizou-se a última assembleia geral do Núcleo-BR do ano de 2018. A reunião teve como principal objetivo, eleger a nova diretoria executiva para o ano de 2019. Após votação, foi eleito por unanimidade para o cargo de presidente o Sr. Aldebaran Leite Agner da empresa Ansata Informática de Curitiba/PR. O cargo atualmente ocupado pelo Sr. Loudermilk Marques Mendes da empresa Online... (Continuar lendo)

CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS DEMARIA OFFICERSOFT ENGEGRAPH Sistemas ARGON LYON DRD SISTEMAS CONSULTICART SIPLANCONTROL-M ON LINE Engenharia de Sistemas