Cases de sucesso

Central de Registro Civil de Alagoas

O Fundo Especial para o Registro Civil (FERC) e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen/AL) reuniram, na manhã desta...

Solicite um orçamento













Núcleo-BR e Arpen-SP se unem em Programa Especial de Informatização para cartórios deficitários


Data: 20/06/2012

Esta é uma iniciativa inédita que prevê ampla informatização para os pequenos cartórios paulistas

Com o objetivo informatizar os cartórios deficitários do Estado de São Paulo, o Núcleo-BR, em parceria com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), elaborou um programa especial de informatização que oferece melhores condições de trabalho aos cartórios de registro civil.

Segundo Agnaldo De Maria, presidente do Núcleo-BR - entidade que tomou a iniciativa de apresentar a proposta para os registradores - este é um passo importante para a integração dos pequenos cartórios aos projetos futuros da Arpen-SP. “Desenvolver novas tecnologias e conectar os cartórios são alguns dos princípios do Núcleo-BR. “Por isso sugerimos a criação de um programa que atendesse os cartórios deficitários””, ressaltou De Maria.

Os cartórios que se encontram na condição de deficitários deverão procurar a Arpen-SP, que financiará grande parte do valor do licenciamento dos softwares. Estes aplicativos serão distribuídos pelas empresas associadas ao Núcleo-BR que aderiram ao Programa (inicialmente seis). “”Estando o cartório melhor estruturado, a população se beneficia, pois recebe um atendimento melhor, mais eficiente””, completa De Maria.

Lázaro da Silva, presidente da Arpen-SP, afirma que a parceria com o Núcleo-BR será muito boa para integrar todas as serventias do Estado. “Além disso, o serviço será executado por meio de softwares específicos para cartórios, e não por programas como Word e Excel, por exemplo”. A diretora da Arpen-SP responsável pelos cartórios deficitários, Rosemeire Ferreira, comenta que 260 cartórios do Estado são deficitários e ainda trabalham com pouca ou nenhuma informatização. ““É um avanço imenso, pois a maioria não dispõe de recursos””, finaliza.

A parceria foi firmada na sede da Arpen-SP no dia 20 de junho, e na primeira semana de julho já será possível fazer a adesão ao programa, através de portal explicativo disponível tanto no website da Arpen-SP quando do Núcleo-BR.

 

Notícias correlatas:

 

Informações à imprensa:

Bruna Rossifini
Tel: (11) 2578-0422
E-mail: bruna@grupovervi.com.br
Rua Freire Farto, 56 - Pq. Jabaquara - SP
CEP. 04343-120
www.grupovervi.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

SIPLANCONTROL-M OFFICERSOFT DRD SISTEMAS CONSULTICART ARGON ON LINE Engenharia de Sistemas LYON ENGEGRAPH Sistemas CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS DEMARIA