Cases de sucesso

Tecnologia na ponta dos dedos: Argon inova na solução biométrica

Pioneira na utilização da biometria para a atividade notarial e registral, a Argon Informática vem, desde 2003, implantando esta nova ferramenta...

Solicite um orçamento













Entidade firma contrato com a Bry e 12 empresas passam a utilizar as funcionalidades do assinador digital e carimbo do tempo em seus programas


Data: 07/12/2009

O Núcleo-BR, entidade que congrega as principais empresas desenvolvedoras de softwares para cartórios do País, firmou nesta segunda-feira (07.12) contrato com a empresa Bry Certificação Digital para a implantação do assinador digital e do carimbo do tempo nos programas que desenvolvem para notários e registradores em todo o Brasil.

Por meio desta iniciativa o Núcleo-BR dá um passo decisivo no sentido de acompanhar as entidades representativas de classe no esforço de migração dos serviços notariais e registrais para o mundo eletrônico. “Este já era um objetivo claro de nossa entidade, mas somente agora foi possível, devido à união de força das empresas integrantes do Núcleo-BR, obter condições propícias para que as empresas associadas pudessem aderir em massa à certificação digital”, explicou Paulo Gonçalves Siqueira, presidente da entidade.

Entre as empresas integrantes do Núcleo-BR que aderiram às funcionalidades da Certificação Digital, e que já poderão utilizar o assinador digital e o carimbo do tempo em seus programas estão a DeMaria, Siscart, Siplan, AnSata, Argon, Portal de Documentos, Sky, Control-M, Alkasoft, Lyon, Cartoon e Consulticart.

“O principal objetivo do Núcleo-BR ao firmar estes contratos com a Bry e agregar estas funcionalidades a seus programas é o de acompanhar as entidades de classe neste grande esforço pela migração de seus serviços para o mundo eletrônico, mostrando mais uma vez que as empresas desenvolvedoras de softwares são parceiras de notários e registradores na adesão de novas tecnologias”, finalizou Christian Ricas, da empresa Portal de Documentos.

Nos próximos meses, técnicos das empresas integrantes do Núcleo-BR participarão de treinamentos específicos sobre a adoção destas novas tecnologias aos programas que já atendem notários e registradores brasileiros. Um grande evento em 2010 deverá ser realizado pela entidade para que as empresas apresentem à seus clientes as novas funcionalidades que estarão disponíveis nos programas que já atendem cartórios de todas as especialidades no Brasil inteiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

CONSULTICART DEMARIA CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS OFFICERSOFT ON LINE Engenharia de Sistemas DRD SISTEMAS SIPLANCONTROL-M ARGON LYON ENGEGRAPH Sistemas