Cases de sucesso

ICEI - Inspeção Correicional Extrajudicial Independente Officer

O 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos da comarca de Ibirama está instalado desde maio de 1912, sendo o Município de José...

Solicite um orçamento













Tecnologia na ponta dos dedos: Argon inova na solução biométrica


Empresa: ARGON

Pioneira na utilização da biometria para a atividade notarial e registral, a Argon Informática vem, desde 2003, implantando esta nova ferramenta nos cartórios no Estado de São Paulo, tendo como objetivo auxiliar os cartórios nos atos de reconhecimento de firmas de seus usuários, agilizando o atendimento e garantindo maior segurança aos documentos

A tecnologia visa inibir fraudes e crimes de falsidade ideológica com adulteração de documentos, além de agilizar o trabalho dos funcionários que atuam no setor de reconhecimento de firmas. Reconhecida mundialmente como grande solução tecnológica, a biometria é a ciência que faz a leitura de dados do corpo humano e que tem como objetivo identificar e reconhecer pessoas com base em suas características físicas únicas, tais como impressões digitais, íris, voz, entre outras.

“A tecnologia biométrica, solução de identificação de pessoas através de suas características únicas e intransferíveis, garante ao cartório quem de fato foi o usuário que esteve na serventia, evitando ação dos criminosos, como fraudes e crimes de falsidade ideológica com adulteração de documentos, além de mostrar a sociedade a imagem de um cartório moderno”, Marcos Petronio Barbosa, Sócio-Gerente de Negócios.

Ao praticar o ato de reconhecimento de firmas, o cartório utiliza um sistema onde cadastra os dados do usuário. Em seguida é coletada sua impressão digital através de um moderno sensor de alta precisão, capaz de capturar os traços da superfície do dedo convertendo-os em um padrão único para depois armazená-los como um dado numérico criptografado, que é gravado em um banco de dados.

Além disso, a imagem do cidadão também é capturada por uma mini-câmera de alta resolução. Com estas informações armazenadas, quando o cidadão retorna ao cartório, coloca sua impressão digital sobre o scanner, que automaticamente o identifica, busca e confere a veracidade da informação.

Conhecimento é a alma do negócio

A Argon Informática é uma empresa de sistemas de Gestão para Cartórios de Registro Civil e de Notas. Criada há 15 anos, época em que surgiu o primeiro sistema para automação de ofícios de Registro Civil no Estado de São Paulo.

A Argon Informática está estruturada em 2 setores interligados que buscam sempre a melhor solução para cada caso: NETWORKING - Divisão dedicada à pesquisa e aplicação de tecnologias para interligação de microcomputadores e servidores, projeto e instalação de cabeamento estruturado, instalação de software de controle de rede e SOFTWARE - Divisão de desenvolvimento de sistemas específicos de acordo com as necessidades do cliente, empresas ou cartórios, comerciais ou específicos.

Saiba mais:

Argon – www.argoninformatica.com.br
Tel: 55 (11) 4473-1049
Email: vendas@argoninformatica.com.br

ARGON SIPLANCONTROL-M DEMARIA ENGEGRAPH Sistemas CONSULTICART OFFICERSOFT ON LINE Engenharia de Sistemas LYON DRD SISTEMAS CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS