Cases de sucesso

Tecnologia na ponta dos dedos: Argon inova na solução biométrica

Pioneira na utilização da biometria para a atividade notarial e registral, a Argon Informática vem, desde 2003, implantando esta nova ferramenta...

Solicite um orçamento













Assembleia do Núcleo-BR esclarece portais: Escritura Simples e Cartório Digital


Data: 26/07/2018

No dia 26 de julho de 2018 em São Paulo/Capital, o Núcleo-BR realizou sua assembleia geral ordinária, com a participação do Diretor de Tecnologia do Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF), Sr. Marcos De Paola.

Sr. Marcos apresentou o Portal Escritura Simples, além de alguns projetos futuros. O Portal é um sistema de solicitação de escritura pela internet bastante prático e, ainda que não possua todos os dados do ato a ser lavrado, auxilia o cidadão a se orientar sobre quais documentos precisa apresentar no tabelionato para execução do serviço. A interface também foi pensada para priorizar a simplicidade, visto que pretende atender o usuário leigo. A ideia para o futuro é realizar uma possível integração com os sistemas dos cartórios.

Outro destaque foi a apresentação do Diretor Geral da Cooperativa dos Notários e Registradores (Coopnore), com atuação em 5 unidades da federação (RS, SC, SP, MG e RJ). Compareceram o Sr. Altamar Mendes e o Diretor da Cartório Digital Sr. Eduardo Arruda para apresentar  uma solução de plataforma digital inovadora para servir de interface de acesso dos usuários aos serviços dos cartórios e das centrais.

A pauta tratou ainda do provimento sobre os requisitos mínimos de infraestrutura de TI para cartórios, a ser editado pelo CNJ em breve e, o Selo Digital SP.  Os associados presentes também aproveitaram a oportunidade para discutir alguns pontos do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (SINTER).

Fonte: Equipe Núcleo-BR

SIPLANCONTROL-M LYON DRD SISTEMAS CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS ENGEGRAPH Sistemas CONSULTICART OFFICERSOFT ON LINE Engenharia de Sistemas ARGON DEMARIA