Cases de sucesso

Central de Interdições do Espírito Santo

No dia 12 de abril, 6ª-feira, o SINOREG-ES, Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo promoveu uma reunião para...

Solicite um orçamento













Reunião mensal do Núcleo-BR debate projetos do Governo e das entidades de classe


Data: 09/08/2011

No último dia 27 de julho, o Núcleo das Empresas Desenvolvedoras de Softwares para Cartórios (Núcleo-BR) realizou a reunião mensal da entidade, que neste mês aconteceu em Curitiba, no Paraná. Estiveram presentes no encontro Agnaldo De Maria (De Maria), José Eduardo de Souza (OfficerSoft), Paulo Gonçalves Siqueira (Siscart), Marcos Petrônio Barbosa (Argon Informática), Christian Ribas (Nucleo BR), Sandro Luiz Milczewski e Aldebaran Leite Agner (Ansata).

O primeiro tema debatido foi o andamento dos projetos relativos ao Registro Civil, entre eles o SIRC. Agnaldo De Maria relatou as dificuldades de integração dos sistemas de Registro Civil ao SIRC e posicionou que após avanços o assunto de repente parou a pedido informal da Arpen-SP e Arpen-BR. “A Arpen-BR informou que formalizaria a paralisação do piloto, mas que o Vendramin estaria aguardando o resultado de uma reunião do Mario com o presidente do INSS (que seria realizada naquela semana) para informar se manteria a suspensão ou não”, disse Agnaldo, que propôs que se aguarde a decisão e resposta formal da Arpen-BR para que as empresas participantes do projeto se posicionem frente aos clientes pilotos indicados pelas mesmas.

Em seguida, foi relatada a reunião que aconteceu no dia 04 de julho em São José dos Campos a respeito do Provimento nº 13 do CNJ. De acordo com Marcos Petrônio Barbosa, a reunião teve como objetivo conhecer o sistema que está sendo desenvolvido pela Arpen-SP sob a coordenação do Luís Carlos Vendramin Junior. “Trata-se de WebService feito para Arpen-SP e pela empresa ProcessMind, que não é do Núcleo e não é especialista em software para cartório. Não esta operacional, o sistema está incompleto e, por ora, não há informações a serem passadas para as empresas do Núcleo BR”, afirmou Marcos.

Outro assunto discutido foi a respeito do selo de qualidade da Anoreg-BR. Ficou acertado que, até a próxima reunião mensal do Núcleo BR, José Eduardo de Souza deverá apresentar um briefing do projeto. Já Agnaldo De Maria ficou como o responsável por criar um e-mail centralizador deste assunto (selo@nucleobr.org.br), para os membros da entidade possam colaborar com o desenvolvimento do projeto.

Com relação aos projetos do governo, principalmente os de Registro de Imóveis e padronização do registro digital, Christian Ribas e Paulo Gonçalves Siqueira farão o acompanhamento dos projetos. Já sobre a análise das minutas contratuais do escritório Pinheiro e Coutinho, referente a assessoria jurídica aos membros do Núcleo BR, as empresas que demonstraram interesse foram a Officer, Argon De Maria e Ansata.

Também foi debatida a criação da programação da TV Núcleo BR. Segundo Paulo Gonçalves Siqueira, já foi acertado a grade de filmagens com Antônio Herance e que as empresas membros da entidade precisam criar uma programação. José Eduardo de Souza sugeriu ainda que a TV Núcleo BR fosse suspensa. “Pelo menos até que o Núcleo BR tenha um responsável pela produção e qualidade do conteúdo e que tenhamos um projeto de TV”, afirmou.

Ao final, foi decidido que a próxima reunião mensal do Núcleo BR acontecerá no dia 24 de agosto, com local ainda a ser definido.

Fonte: Assessoria de Imprensa

ARGON DEMARIA ENGEGRAPH Sistemas ON LINE Engenharia de Sistemas LYON SIPLANCONTROL-M DRD SISTEMAS OFFICERSOFT CONSULTICART CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS