Cases de sucesso

Prêmio SESI em parceria com a Academia Goiana de Letras

A Engegraph é Case de Sucesso em Informatica e seu colaborador Hélio de Lima Barbosa, programador de sistemas, é Case premiado em literatura -...

Solicite um orçamento













Núcleo-BR reúne-se com presidentes da Anoreg-BR e Arpen-BR em Brasília (DF)


Data: 13/06/2011

Brasília (DF) – Na última terça-feira (07.06), o presidente do Núcleo das Empresas Desenvolvedoras de Softwares para Cartórios (Núcleo-BR), Paulo Gonçalves Siqueira, esteve em Brasília (DF) em visita oficial a sede da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) e a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

No encontro em que estiveram presentes os presidentes das duas entidades, Rogério Portugal Bacellar (Anoreg-BR) e Paulo Risso (Arpen-Brasil), o presidente do Núcleo-BR enfatizou que a entidade que reúne as maiores empresas desenvolvedoras de softwares para cartórios foi constituída para se tornar parceira das entidades nos debates técnicos envolvendo as atividades de notários e registradores.

“Nunca tivemos a intenção de ocupar o lugar de notários e registradores nas discussões perante os órgãos do Governo Federal”, disse Paulo Gonçalves Siqueira. “Nossa entidade foi criada com o intuito de estabelecer padrões técnicos e de qualidade na prestação de serviços aos cartórios extrajudiciais e de auxiliá-los, dentro do nosso conhecimento, nos debates técnicos juntos aos órgãos do Governo”, afirmou.

A iniciativa foi muito bem vista pelo presidente da Anoreg-BR, que destacou que pretende elaborar junto com o Núcleo-BR um credenciamento das empresas de softwares que operam no mercado. “Utilizaremos nossa equipe de consultores que avalia o prêmio de qualidade e daremos um selo às empresas que prestam um bom serviço para os notários e registradores brasileiros, com ética e responsabilidade”, disse Bacellar.

A iniciativa foi bem vista pelo presidente do Núcleo-BR que destacou a “necessidade de participação dos membros do Núcleo-BR no processo de credenciamento, com o intuito de avaliar os critérios técnicos na área de informática”, disse. “Além disso, trabalhamos dentro de um Código de Ética pré estabelecido e que pode ser um parâmetro inicial para a seleção das empresas que agem com responsabilidade no mercado”, disse.

Para o presidente da Arpen-Brasil, o encontro serviu para esclarecer alguns pontos controversos relatados na última reunião da entidade. “Acordamos que nenhum membro do Núcleo-BR falará sozinho com o Governo sem a presença de um diretor da Arpen-Brasil junto e isso nos deixas ainda mais confiantes nesta parceria que temos com o Núcleo-BR”, disse Risso.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DRD SISTEMAS ENGEGRAPH Sistemas ARGON LYON OFFICERSOFT ON LINE Engenharia de Sistemas CONSULTICART CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS DEMARIA SIPLANCONTROL-M