Cases de sucesso

ICEI - Inspeção Correicional Extrajudicial Independente Officer

O 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos da comarca de Ibirama está instalado desde maio de 1912, sendo o Município de José...

Solicite um orçamento













Núcleo-BR debate regras de portabilidade e cria a figura do Afiliado


Data: 24/09/2010

Presidida pelo vice-presidente do Núcleo de Desenvolvedores de Softwares para Cartórios (Núcleo BR), Agnaldo De Maria, também representante da empresa DeMaria, a reunião mensal de setembro, que aconteceu nesta segunda-feira (09.09), contou com a presença de Paulo Gonçalves Siqueira e Laudemir Moura (Siscart), Jeferson Parolin (Mamcart), Marcos Ortiz (ControlM), Aldebaran Leite Agner (AnSata), Luiz Antonio Werner (Siplan) e Nilton (Argon Informática).

Dando início à reunião, Agnaldo relatou aos presentes os detalhes do encontro realizado no dia 26 de agosto em Florianópolis, Santa Catarina, com a equipe que desenvolveu o sistema utilizado pelo Sistema Nacional de Informação de Registro Civil (SIRC). “Nos foi apresentado o objetivo do projeto, bem como o detalhamento do sistema e tivemos a oportunidade de sugerir algumas modificações, além de termos sanado nossas dúvidas quanto ao sistema operacional”, informou Agnaldo.

Em seguida, foram definias as obrigações de cada associado presente para a produção da apresentação que foi realizada, em nome do Núcleo BR, por Paulo Gonçalves Siqueira no Congresso Nacional do Instituto Nacional dos Registradores Imobiliários (IRIB), realizado em Natal entre os dias 13 e 17 de setembro. “O Núcleo BR terá a oportunidade de expor o seu posicionamento quanto às transformações que os cartórios estão passando no momento. Este é o momento de estreitarmos os laços com os cartórios”, disse Paulo.

Outro ponto debatido na reunião foram as regras de portabilidade entre as empresas membro do Núcleo BR. Decidiu-se, após da leitura de um texto base, que as regras valerão somente para as empresas membro do Núcleo BR, que deve haver um prazo para o envio do layout entre as empresas e a criação de uma comissão para analisar os casos não previstos na norma, que ainda está sendo elaborada. “Ficamos de acordo que o texto elaborado precisa ser revisado e isso será feito na próxima reunião mensal do Núcleo BR. Mas, uma coisa é certa, temos que por em prática e flexibilizar, desburocratizar este tramite”, comentou Agnaldo.

Por fim, os presentes na reunião mensal do Núcleo BR, ao discutirem a respeito de incentivos à captação de novos associados, criaram a figura de afiliado do Núcleo BR, que difere do associado. Os afiliados terão valores diferenciados na adesão ao Núcleo BR, R$ 200,00, mas não participarão das reuniões ordinárias da entidade, terão participação restrita nos eventos subsidiados pelo Núcleo BR e não poderão se eleger aos cargos de diretoria da entidade. A adesão dos afiliados será válida até o dia 31 de dezembro deste ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa

CONSULTICART DRD SISTEMAS CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS LYON DEMARIA ON LINE Engenharia de Sistemas ARGON OFFICERSOFT SIPLANCONTROL-M ENGEGRAPH Sistemas