Cases de sucesso

Engegraph, 22 anos de experiência e sucesso!

Ronaldo Dias Ribeiro, diretor da Engegraph Sistemas nos relata mais um case de sucesso no mercado de softwares cartorários com a Engegraph, transcrevendo...

Solicite um orçamento













Núcleo-BR envia ofícios ao CNJ para atuar em projetos de informatização de serventias


Data: 25/03/2010

Entidade se coloca à disposiçãodo órgão nacional para atuar nos processos de implantação dos novos modelos de certidões e na modernização dos cartórios do Estado do Pará.

O Núcleo de Desenvolvedores de Software para Cartórios (Núcleo-BR) enviou no último dia 8 de março dois importantes ofícios ao Conselho Nacional da Justiça (CNJ) com o objetivo de colocar a entidade à disposição do órgão para atuar nos projetos de implantação dos novos modelos de certidões nos cartórios de Registro Civil não-informatizados, bem como contribuir com o Grupo de Trabalho instituído pelo CNJ para modernização das serventias no Estado do Pará.

Atuando constantemente em todo o processo de implantação dos novos modelos de certidões do Registro Civil no País, e com participação ativa em aproximadamente 1.500 serventias de Registro Civil brasileiras, o Núcleo-BR ofereceu ao CNJ parceria para que o órgão informasse os cartórios que estejam tendo dificuldades na implantação dos modelos em razão da ausência de informatização.

“Desta forma, caso fôssemos informados destas notificações por parte do CNJ, estaríamos estabelecendo uma parceria profícua, pois envidaríamos todos os esforços para que o registrador pudesse ter em mãos uma ferramenta moderna para cumprir o Provimento, com o compromisso de nossa parte de retornar ao CNJ os contatos havidos com estes registradores, sempre que solicitados”, diz o Ofício assinado pelo vice-presidente da entidade, Agnaldo De Maria. “Faz parte dos estatutos do Núcleo-BR o fomento à informatização das pequenas serventias, o que pretendemos com esta parceria operacionalmente simples, mas de grande alcance social”, finaliza o texto encaminhado ao juiz auxiliar da Corregedoria Nacional da Justiça, Dr. Ricardo Chimenti.

Já o segundo ofício, encaminhado desta vez ao juiz assessor da presidência do CNJ, Dr. Marcelo Martins Berthe, o Núcleo-BR se coloca à disposição para atuar junto ao Grupo de Trabalho instituído pelo CNJ para atuar na modernização das serventias do Estado do Pará, uma vez que “faz parte dos estatutos do Núcleo-BR o apoio incondicional à integração das bases de dados, assim como consideramos que podemos contribuir com a adequação de sistemas às regras do Registro Eletrônico, instituído pela Lei 11977/2009”, diz o ofício também assinado pelo vice-presidente da entidade, que destaca a atuação da entidade em mais de 4 mil serventias de Notas e Registro brasileiras.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEMARIA CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS ARGON ON LINE Engenharia de Sistemas DRD SISTEMAS LYON ENGEGRAPH Sistemas OFFICERSOFT SIPLANCONTROL-M CONSULTICART