Cases de sucesso

AnSata lança portal de consulta sobre certidões dos clientes

Consultas ao www.ocartorio.net permitem a verificação das certidões e segundas vias emitidas pelas serventias. Com o objetivo de atender de...

Solicite um orçamento













CNJ


  • 24/07/2012 - Auxílio ao TJBA deve regularizar pagamento de R$ 1 bi em precatórios
    Procuradores jurídicos de municípios e do estado da Bahia que possuem dívidas reconhecidas pela Justiça, os chamados precatórios, se reuniram nesta terça-feira (24/7) com a equipe da Corregedoria Nacional de Justiça, em Salvador, na tentativa de regularizar o pagamento a credores. Só no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) há pelo menos 480 processos desse tipo, que envolvem uma dívida de aproximadamente R$ 1 bilhão, em valores não atualizados. A ação mais antiga remonta à década de 70, de um precatório devido pelo município de Salvador. (Continuar lendo)

  • 25/07/2012 - Acordo entre CNJ e Anatel busca estimular conciliações na área de telecomunicações
    Um acordo de cooperação entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em fase final de discussões, pode incentivar a conciliação entre assinantes dos serviços de telecomunicações - como telefonia móvel celular, banda larga fixa e 3G e TV por assinatura -, e as teles, como são chamadas as operadoras de telefonia resultantes da privatização dos serviços prestados pelo então estatal Sistema Telebrás e suas 27 subsidiárias estaduais, em 1998. (Continuar lendo)

  • 25/07/2012 - Próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira (30/7)
    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) antecipou sua 151ª sessão ordinária do Plenário para a próxima segunda-feira (30/7). De acordo com a Portaria 89, assinada pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, a sessão começará às 14 horas. A medida antecipa em um dia a data da sessão, inicialmente prevista para terça-feira (31/7). (Continuar lendo)

  • 18/07/2012 - Magistrados defendem apoio de tribunais no combate à violência doméstica
    Os desembargadores e juízes responsáveis pelas Coordenadorias Estaduais da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar defendem uma recomendação aos tribunais para que as Cortes deem mais apoio às coordenadorias. O pedido foi feito durante reunião realizada quarta e quinta-feira (11 e 12/7), na sede do CNJ, em Brasília. O encontro foi promovido pela Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania do Conselho para debater formas de atuação dos tribunais de Justiça para a melhor aplicação da Lei 11.340/2006 ? a Lei Maria da Penha. (Continuar lendo)

  • 18/07/2012 - Lançada campanha para estimular reconhecimento espontâneo de paternidade
    ?Não é apenas na certidão de nascimento que um Pai faz falta?. Com essa mensagem o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança, nesta quarta-feira (18/7), campanha para fomentar o reconhecimento voluntário de paternidade, que será veiculada em rádios e TVs brasileiras. A iniciativa faz parte do programa Pai Presente, realizado pela Corregedoria Nacional de Justiça, em parceria com os Tribunais de Justiça, para reduzir o número de pessoas que não possuem o nome do pai na certidão de nascimento. Estima-se que cerca de 5 milhões de estudantes estejam nessa situação no país, sendo 3,8 milhões menores de 18 anos, segundo dados do Censo Escolar 2009. (Continuar lendo)

  • 18/07/2012 - Rio de Janeiro desativa todas as prisões em delegacias
    A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro desativou todas as 20 carceragens de suas delegacias no período de maio de 2011 a junho de 2012.  A medida atende a recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), feitas, inicialmente, em 2010, e reforçadas durante o mutirão carcerário realizado no estado no ano passado. Quando começou a desativação, as delegacias fluminenses estavam superlotadas com 3.800 presos, gerando problemas como insegurança, violência, além de péssimas condições de higiene e saúde. (Continuar lendo)

  • 18/07/2012 - Presidente do STF e do CNJ defende valorização da magistratura
    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ayres Britto, esteve nesta quarta-feira (18/7) na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) reunido com quase 50 juízes de diferentes Estados brasileiros, muitos deles presidentes de associações de magistrados. Durante a conversa, que durou quase duas horas, o presidente da Corte destacou suas preocupações com a necessidade de valorização da magistratura, a segurança dos juízes e os riscos de desestimulo à carreira diante do que classificou de ?desprofissionalização e desencanto remuneratório?. (Continuar lendo)

  • 16/07/2012 - Publicada Resolução que destina penas pecuniárias para projetos e entidades sociais
    Foi publicada nesta segunda-feira (16/7), no Diário de Justiça, a Resolução 154, assinada pelo presidente do CNJ, ministro Ayres Britto, que  destina o valor arrecadado com o pagamento das penas pecuniárias a projetos e entidades com finalidade social. As chamadas penas pecuniárias são alternativas para substituir aquelas privativas de liberdade, como a prisão em regime fechado. São aplicadas geralmente em condenações inferiores a quatro anos (furto, por exemplo), desde que tenham sido cometidos sem violência ou grave ameaça. (Continuar lendo)

  • 17/07/2012 - Pernambuco deve ser o próximo a receber mutirões de conciliações do BB
    A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),  e o Comitê Gestor da Conciliação do CNJ estudam  promover no mês de setembro em Pernambuco mutirão de conciliação para agilizar a solução de processos judiciais envolvendo o Banco do Brasil.  O Tribunal de Justiça pernambucano (TJPE)  será convidado a ser parceiro no projeto-piloto que já está em andamento nos estados de Sergipe e Rio Grande do Sul para resolver, por meio de acordo com os clientes, ações judiciais relacionadas a operações financeiras, empréstimos, pedido de indenização por dano moral, cartão de crédito, cobrança indevida, entre outros temas envolvendo a estatal. (Continuar lendo)

  • 17/07/2012 - Justiça eleitoral adere ao PJe
    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu assumir a coordenação da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em toda a Justiça Eleitoral. O trabalho será feito em conjunto com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme estabelece o Acordo de Cooperação Técnica nº 20, assinado pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia, e pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, no último dia 12. (Continuar lendo)

TXAI CONSULTICART ESCRIBA DEMARIA ARGON OFFICERSOFT CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS ANSATA LYON ON LINE Engenharia de Sistemas SERVCOM ENGEGRAPH Sistemas SIPLANCONTROL-M DRD SISTEMAS