Cases de sucesso

Central de Registro Civil de Alagoas

O Fundo Especial para o Registro Civil (FERC) e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen/AL) reuniram, na manhã desta...

Solicite um orçamento













Núcleo-BR desenvolve Selo de Qualidade para o mercado notarial e registral brasileiro


Data: 27/03/2013

O Núcleo-BR, grupo de empresas desenvolvedoras de softwares para cartórios extrajudiciais, traz uma novidade para o mercado notarial e registral brasileiro: o Selo de Qualidade. Criado a partir da colaboração de diversas empresas de software que atuam direta e exclusivamente no desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas para cartórios extrajudiciais brasileiros de notas e registro, surgiu com o princípio de avaliar as soluções a partir de requisitos técnicos e de segurança mínimos, assim como as funcionalidades específicas relativas ao exercício da atividade profissional do tabelião e do registrador.

Fundamentado nas normas ISO 9001, 10002, 27001, 10015, 31010, 19011, esta certificação abrange não só as normas internacionais de qualidade, como também atende aos requisitos específicos do segmento notarial e registral, em suas diversas leis, provimentos, portarias e códigos.

Segundo Aldebaran Leite Agner, presidente do Núcleo-BR, trata-se de um diferencial na hora de selecionar a empresa que fornecerá o software para o cartório. “Entendemos profundamente os meandros da rotina do trabalho executado pelas empresas de software que atendem os cartórios em todo País, e criar um Selo para qualificar a empresa prestadora dos serviços e seus produtos irá facilitar para os oficiais registradores e tabeliães, pois terão a certeza de que a empresa está qualificada para este serviço”.

Aldebaran ressalta, ainda, que o embasamento teórico foi executado pelo Núcleo-BR em parceria com a consultoria Learn Business. “Já o processo de auditoria para concessão do Selo está a cargo da Certificadora TÜV Thüringhen Italia, sendo conduzido de forma totalmente independente pela mesma”, ressalta.

O Selo de Qualidade do Núcleo-BR, direcionado apenas para as empresas de software associadas à entidade, possui duas certificações distintas: para a de “Empresa” e a de “Produto”. A certificação da empresa assegura o atendimento mínimo a requisitos de pré-venda (procedimentos comerciais) e pós-venda (procedimentos de suporte). Já a certificação de produto assegura que os softwares estão de acordo com padrões técnicos, de segurança e de eficácia mínimos para serem considerados aptos para atender às demandas da serventia notarial ou registral.

No último dia 27, a empresa DeMaria foi a primeira empresa de software a receber o Selo de Qualidade Empresarial - SQE®. Empresas, cartórios ou interessados poderão obter mais detalhes sobre o Selo do Núcleo-BR no site www.nucleobr.org.br, no portal www.nucleobr.org.br/selo ou, ainda, através do e-mail selo@nucleobr.org.br.

 

Sobre o Núcleo-BR

O Núcleo de Empresas Desenvolvedoras de Softwares para Cartórios (Núcleo-BR) foi criado em 2007 e representa a maturidade empresarial do setor de tecnologia para cartórios. Atualmente, é composta de mais de 20 associados com atuação em todos os segmentos registrais e notariais, respondendo pela informatização de cartórios em todos os Estados brasileiros. A proposta do Núcleo-BR é prestar contribuição no processo de interconexão e integração de operações dos cartórios de notas e registro do Brasil. Na média, as empresas integrantes do Núcleo-BR possuem 20 anos de experiência a serviço da informatização dos cartórios, distribuídos por todo o território nacional e habilitados nas especialidades específicas. A representatividade do Núcleo-BR corresponde a cerca de 70% do volume das transações nos cartórios de notas e registro do País. O Núcleo-BR defende a livre iniciativa entre as empresas de tecnologia que atuam neste segmento, a ampliação da base de cartórios informatizados, a integração das bases de dados e apóia o setor no objetivo de implementar serviços mais ágeis e seguros à sociedade brasileira. O atual presidente da entidade é Aldebaran Leite Agner, da empresa Ansata.

 

Informações à imprensa:

Bruna Rossifini
Tel: (11) 2578-0422
E-mail: bruna (arroba) grupovervi.com.br
Rua Freire Farto, 56 - Pq. Jabaquara - SP
CEP. 04343-120
www.grupovervi.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

DRD SISTEMAS CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS ENGEGRAPH Sistemas DEMARIA ARGON SIPLANCONTROL-M CONSULTICART LYON ON LINE Engenharia de Sistemas OFFICERSOFT