Cases de sucesso

ICEI - Inspeção Correicional Extrajudicial Independente Officer

O 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos da comarca de Ibirama está instalado desde maio de 1912, sendo o Município de José...

Solicite um orçamento













Núcleo-BR provoca reunião com CNB para esclarecimentos aos associados


Data: 22/01/2013

O Núcleo-BR, grupo de empresas que produzem softwares para cartórios extrajudiciais de todo o Brasil, solicitou reunião junto ao Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB-SP) para dar sugestões e relacionar as dificuldades que as empresas estão enfrentando nesta etapa da implantação da CENSEC (Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados). A reunião ocorreu no dia 22 de janeiro e o objetivo foi o de auxiliar os associados na adequação dos softwares, necessários para o pleno funcionamento da CENSEC.

Aldebran Leite Agner, presidente do Núcleo-BR, considerou importante a troca de experiências para auxiliar os usuários e subsidiar as empresas nas modificações dos softwares, visando atender a CENSEC. O diretor Agnaldo De Maria sugeriu a criação de um "Fórum" dentro do site da entidade, disponível para todas as empresas de softwares associadas ou não da entidade, para troca de experiências, esclarecimentos e disseminação de orientações do CNB.

Na reunião treze empresas desenvolvedoras de softwares para cartórios estiveram presentes e expuseram sugestões à equipe da CENSEC, composta pelo gerente do projeto Rodrigo Villalobos e da analista de sistemas Vanessa de Freitas. Os representantes do Núcleo-BR obtiveram a informação sobre as dificuldades enfrentadas pelo CNB nesta fase de implantação e que o sistema está, ainda, apresentando instabilidade e lentidão em alguns casos, mas que estão sendo empreendidos todos os esforços para sanar os problemas. Villalobos reiterou a importância do apoio das empresas, o que já tem acontecido, para em conjunto buscar-se o aprimoramento da central.

De acordo com Agner, foi marcante durante o evento o debate de soluções para os problemas encontrados no cadastramento dos atos notariais e a oportunidade para que os associados do Núcleo-BR tiveram para reiterar o compromisso e apoio incondicionais ao projeto considerado de extrema importância para o Notariado Brasileiro.

Participaram do encontro representantes da LYON de Minas Gerais, da SNR do Ceará, da EXTRADIGITAL de Santa Catarina, das empresas ANSATA e ESCRIBA do Paraná, da SERENITY de Goiás, da CERVI do Rio Grande do Sul e das companhias MAMCART, INSIGHT, ARGON e DEMARIA, todas do Estado de São Paulo.

 

Sobre o Núcleo-BR

O Núcleo de Empresas Desenvolvedoras de Softwares para Cartórios (Núcleo-BR) foi criado em 2007 e representa a maturidade empresarial do setor de tecnologia para cartórios. Atualmente, é composta de mais de 20 associados com atuação em todos os segmentos registrais e notariais, respondendo pela informatização de cartórios em todos os Estados brasileiros. A proposta do Núcleo-BR é prestar contribuição no processo de interconexão e integração de operações dos cartórios de notas e registro do Brasil. Na média, as empresas integrantes do Núcleo-BR possuem 20 anos de experiência a serviço da informatização dos cartórios, distribuídos por todo o território nacional e habilitados nas especialidades específicas. A representatividade do Núcleo-BR corresponde a cerca de 70% do volume das transações nos cartórios de notas e registro do País. O Núcleo-BR defende a livre iniciativa entre as empresas de tecnologia que atuam neste segmento, a ampliação da base de cartórios informatizados, a integração das bases de dados e apóia o setor no objetivo de implementar serviços mais ágeis e seguros à sociedade brasileira. O atual presidente da entidade é Aldebaran Leite Agner, da empresa Ansata.

 

Informações à imprensa:

Bruna Rossifini
Tel: (11) 2578-0422
E-mail: bruna@grupovervi.com.br
Rua Freire Farto, 56 - Pq. Jabaquara - SP
CEP. 04343-120
www.grupovervi.com.br

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

DRD SISTEMAS ON LINE Engenharia de Sistemas CONSULTICART CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS OFFICERSOFT DEMARIA LYON SIPLANCONTROL-M ARGON ENGEGRAPH Sistemas