Cases de sucesso

Tecnologia na ponta dos dedos: Argon inova na solução biométrica

Pioneira na utilização da biometria para a atividade notarial e registral, a Argon Informática vem, desde 2003, implantando esta nova ferramenta...

Solicite um orçamento













Portabilidade do Núcleo-BR facilita troca de softwares em cartórios


Data: 09/10/2012

O Núcleo-BR, grupo de empresas que produzem softwares para cartórios extrajudiciais de todo o Brasil, disponibiliza, a partir de agora, a portabilidade de informações entre as empresas associadas. Segundo Agnaldo De Maria, presidente do Núcleo-BR, este procedimento é seguro e garante tranquilidade ao notário ou registrador que deseja trocar de software por outro de uma empresa também associada.

Este procedimento garante que os principais dados armazenados pelo sistema da empresa atual sejam facilmente migrados para a estrutura do novo software que o cartorário deseja adotar. A portabilidade ocorre sem que haja perda de informação”, explica Agnaldo.

O Cartório de Registro Civil de Brasnorte, em Mato Grosso, acabou de migrar o software de uma empresa paulista para outra de Mato Grosso. A cartorária Rosângela Conceição Rodrigues optou pela troca por buscar uma adequação maior à realidade do cartório em que atua. “Decidimos pela de Mato Grosso porque eles trabalham com notas e protesto. Com isso, deixamos de ter dois fornecedores de trabalho. A de São Paulo é uma excelente prestadora de serviço, porém a troca foi mais por uma questão de logística mesmo”, comenta.

Atualmente, 20 empresas de software são associadas ao Núcleo-BR, com atuação em todos os segmentos registrais e notariais em todos os Estados do Brasil, e a representatividade do Núcleo corresponde a cerca de 70% do volume das transações nos cartórios extrajudiciais do País.

Para mais informações da PORTABILIDADE do Núcleo-BR, clique aqui.

Sobre o Núcleo-BR

O Núcleo de Desenvolvedores de Software para Cartório (Núcleo-BR) foi criado em 2007 e representa a maturidade empresarial do setor de tecnologia para cartórios. Atualmente, é composta por 20 associados com atuação em todas as especializades de cartórios extrajudiciais, respondendo pela informatização de cartórios em todos os Estados brasileiros. A proposta do Núcleo-BR é prestar contribuição no processo de interconexão e integração de operações dos cartórios de notas e registro. Na média, as empresas integrantes do Núcleo-BR possuem 20 anos de experiência a serviço da informatização dos cartórios, distribuídos por todo o território nacional e habilitados nas especialidades específicas. A representatividade do Núcleo-BR corresponde a cerca de 70% do volume das transações nos cartórios de notas e registro do País. O Núcleo-BR defende a livre iniciativa entre as empresas de tecnologia que atuam neste segmento, a ampliação da base de cartórios informatizados, a integração das bases de dados e apóia o setor no objetivo de implementar serviços mais ágeis e seguros à sociedade brasileira. O atual presidente da entidade é Agnaldo De Maria, da empresa DeMaria.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEMARIA AUTOMATIZA SIPLANCONTROL-M CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS AnSata Informática ENGEGRAPH Sistemas OFFICERSOFT ARGON E-TAB Tecnologia e Gestão ON LINE Engenharia de Sistemas Valid Certificadora CONSULTICART LYON