Cases de sucesso

Central de Registro Civil de Alagoas

O Fundo Especial para o Registro Civil (FERC) e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen/AL) reuniram, na manhã desta...

Solicite um orçamento













Reunião do Núcleo-BR debate certificação


Data: 14/08/2012

No dia 9 de agosto de 2012 foi realizada mais uma assembleia do Núcleo-BR. O foro regular de discussões dos diversos temas envolvidos na atividade de desenvolvimento de softwares para cartórios teve como sede a cidade de São Paulo.

Tendo início às 11 horas, diversos assuntos estiveram em pauta. O atual presidente da entidade, Agnaldo De Maria, deu início aos trabalhos recebendo a visita do Sr Marcio Nunes, diretor executivo da Valid Certificadora que expôs os planos de sua empresa para o mercado brasileiro de certificação digital e sua disposição para firmar parcerias de negócios com vários segmentos, dentre eles os integradores de soluções em software.

O presidente prosseguiu discorrendo sobre os trabalhos realizados para a estruturação financeira e administrativa da entidade, assim como os esforços para ampliação do quadro associativo. Na reunião foi ratificada a entrada na Associação da empresa SPAC Solution, de Vitória, Espírito Santo, especializada em softwares para cartórios de Notas e Registro Civil, com forte atuação naquele Estado e no Rio de Janeiro.

Foram analisadas e discutidas a participação da entidade nos eventos cartorários de Minas Gerais (Serjus), São Paulo (Arpen-SP e IEPTB/Convergência). O agendamento da data da assembleia, inclusive, teve relação com o evento da Arpen-SP, de implantação do Registro Civil Eletrônico, que se realizou na mesma cidade, no dia seguinte.

Outros dois temas constaram da pauta: o Termo de Cooperação firmado entre o Núcleo-BR e a Arpen-SP para distribuição de software para cartórios deficitários e o Selo de Qualidade. No primeiro foram discutidos detalhes operacionais, visto que o acordo já está em pleno funcionamento. Já o tema do Selo de Qualidade foi amplamente discutido, no sentido da criação de uma certificação técnica e bem ajustada às necessidades das empresas de software para cartórios, dividida entre certificação da empresa em si (procedimentos de pré e pós venda) e certificação individual de seus produtos. Foi definido a empresa de consultoria a ser contratada para a modelagem final da certificação (Learn Business) assim como foi ratificada a previsão de já se partir para a fase de operacionalização dos pedidos e concessão da certificação ainda em 2012.

Fonte: Equipe Núcleo-BR

OFFICERSOFT DRD SISTEMAS ON LINE Engenharia de Sistemas DEMARIA LYON ARGON ENGEGRAPH Sistemas CONSULTICART CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS SIPLANCONTROL-M