Cases de sucesso

Central de Interdições do Espírito Santo

No dia 12 de abril, 6ª-feira, o SINOREG-ES, Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo promoveu uma reunião para...

Solicite um orçamento













Núcleo-BR propõe parceria técnica à Anoreg-BR para desenvolvimento do Selo de Qualidade


Data: 20/03/2012

Brasília/DF

Nesta quarta-feira, dia 14 de março, em reunião ocorrida na sede da Anoreg-BR em Brasília, DF, foi proposta a parceria técnica entre o Núcleo-BR (Núcleo das Empresas Desenvolvedoras de Software para Cartórios) e a Anoreg-BR (Associação dos Notários e Registradores do Brasil) para a cooperação nos trabalhos de desenvolvimento do Selo de Qualidade para produtos e serviços de TI (Tecnologia da Informação), que também tem a participação da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Estiveram presentes à reunião pelo Núcleo-BR Agnaldo De Maria, atual presidente e Sandro Milczewski, membro da diretoria, e pela Anoreg-BR Rogerio Portugal Bacellar, presidente e Fernanda Castro, superintendente.

Agnaldo De Maria procurou evidenciar os benefícios da parceria para a constituição do selo, em virtude de projeto já em andamento no âmbito do Núcleo-BR. "A experiência acumulada em anos de atendimento aos cartórios no que se refere a TI será de extrema valia para o desenvolvimento deste trabalho e, com base em compromisso assumido durante a reunião das entidades em 2011, iniciamos estudos com as empresas de software e chegamos a um resultado, um projeto mais elaborado e detalhado, que agora podemos compartilhar com a Anoreg-BR e FGV", informou De Maria. Segundo o presidente da associação das empresas de software, um esboço do projeto foi entregue à entidade de classe dos cartorários por ocasião da realização de Congresso promovido pela mesma, em novembro passado na cidade de Maceió. "A iniciativa da Anoreg-BR na contratação da FGV veio de encontro ao nosso objetivo, de realmente instituir um terceiro, uma organização isenta, para poder auxiliar o processo de modelagem do selo e também o processo de certificação, dando assim total credibilidade ao processo", frisou o dirigente.

Clique aqui para ver a íntegra da apresentação.

Durante a reunião do dia 14, o detalhamento do projeto do Selo de Qualidade, desenvolvido pelo Núcleo-BR com participação das empresas de software associadas, foi entregue em mãos aos dirigentes da Anoreg-BR. A proposta de parceria será submetida à diretoria da Anoreg-BR. Tão logo seja ratificada, serão iniciadas as reuniões setoriais, conforme cada especialidade cartorária. Estas reuniões deverão contar com a participação de membros de destaque de cada especialidade, da Anoreg-BR e Núcleo-BR, além do consultor da FGV. Segundo a entidade dos cartórios, a fase de desenvolvimento do modelo do Selo estará concluída em 3 meses.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DRD SISTEMAS SIPLANCONTROL-M CONSULTICART ON LINE Engenharia de Sistemas ARGON OFFICERSOFT DEMARIA CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS LYON ENGEGRAPH Sistemas