Cases de sucesso

Prêmio SESI em parceria com a Academia Goiana de Letras

A Engegraph é Case de Sucesso em Informatica e seu colaborador Hélio de Lima Barbosa, programador de sistemas, é Case premiado em literatura -...

Solicite um orçamento













Núcleo-BR debate Sirc e participação nos eventos das entidades de classe


Data: 23/08/2010

No dia 12 de agosto, o Núcleo de Desenvolvedores de Software para Cartórios (Núcleo BR) realizou a reunião mensal do mês de agosto, presidida por Marcos Petrônio Barbosa, também representante da Argon Informática. O encontro contou ainda com a presença de Agnaldo De Maria (DeMaria), Paulo Gonçalves Siqueira (Siscart), Christian Ribas (ServiceBank), Marcos Ortiz (ControlM), Aldebaran Leite Agner (AnSata) e Luiz Antonio Werner (Siplan).

O primeiro tema tratado no encontro foi o Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc). Segundo Marcos Petrônio, existe a possibilidade de uma reunião entre o Comitê Gestor do Sirc e as empresas desenvolvedoras de software. “Vou tentar marcar uma reunião no Recivil, com o Jader e o Paulo Risso, sobre o Sirc no dia 26 de agosto, aproveitamos e ficamos para o evento do Serjus que acontecerá lá nos dias 26, 27 e 28 de agosto”, informou Marcos Petrônio.

Em seguida, Agnaldo De Maria relatou o evento em que esteve presente em Recife para debater projetos de combate ao subregistro no país. “O Objetivo era falar sobre subregistro, mas no final acabamos discutindo o registro na maternidade, o SERC. O que eles querem é implantar este projeto no país inteiro, inclusive nos estados em que já solução para esse problema, como é o caso de São Paulo. Coloquei o Núcleo à disposição para conversar sobre os softwares desenvolvidos, oferecendo o nosso apoio, mas até o momento ninguém entrou em contato”, explicou.

Outro assunto abordado na reunião foi a organização das ações do Núcleo BR. Em razão da grande preocupação com as empresas que entraram recentemente na entidade, o Núcleo estuda a possibilidade realizar reuniões mensais descentralizadas. Outra estratégia é prospectar futuras entidades parceiras em todas as regiões do país, ou seja, o Núcleo entrará em contato com empresas que ainda não se tornaram parceiras a fim de convidá-las a fazer parte deste seleto grupo. A partir daí, fazer-se presente frente à órgãos e entidades governamentais, objetivando trabalhar efetivamente nos projetos do Governo Federal.

Já a respeito dos eventos das entidades representativas da classe cartorária, definiu-se que a Siscart e a Siplan, nas figuras do Paulo Gonçalves Siqueira e do Luiz Antonio Werner, respectivamente, participarão do evento do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib). Em Manaus, no evento do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil (IEPTB), a Siplan, na figura de Luiz Antonio Werner, representará o Núcleo BR.

Último assunto da reunião, Marcos Petrônio informou aos presentes que a Ata de Eleição foi levada, no dia 11 de agosto, pelo advogado da entidade, para registrar em cartório. Disse ainda que todas as alterações foram feitas e todas as assinaturas necessárias foram colhidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

OFFICERSOFT ARGON CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS DEMARIA ENGEGRAPH Sistemas CONSULTICART LYON SIPLANCONTROL-M DRD SISTEMAS ON LINE Engenharia de Sistemas