Cases de sucesso

Tecnologia na ponta dos dedos: Argon inova na solução biométrica

Pioneira na utilização da biometria para a atividade notarial e registral, a Argon Informática vem, desde 2003, implantando esta nova ferramenta...

Solicite um orçamento













Segurança! Palavra de ordem nos Sistemas AnSata


Empresa: AnSata Informática (*)

Com o objetivo de proporcionar maior segurança na rotina das Serventias, dificultando a ação de falsificadores, os sistemas da AnSata contam com várias características de segurança como:

Sensor Biométrico

Por meio do módulo de captura, que visa verificar a identidade de uma pessoa, por meio da sua digital, tornando-se fundamental para a confiabilidade do cadastro. Os sistemas da AnSata programados para utilizar o Sensor Biométrico FingerPrint, equipamento que permite capturar e verificar a impressão digital dos clientes que venham figurar nos atos.

Segundo José Antonio Cardoso, programador da AnSata, trabalhar com esses sistemas de segurança tem sido compensador. “Temos percebido a confiabilidade e a segurança que sempre buscamos. Os novos recursos têm inibido tentativas de fraudes em processos, atos notariais e registrais”, disse José que faz parte da equipe AnSata há nove anos

O Sensor e o Módulo de captura possibilitam um aumento na segurança para reconhecimento de assinaturas por autenticidade que requerem a presença do signatário, pelo simples fato de que ao capturar a impressão digital intimida a ação de pessoas que estejam mal intencionadas.

Para Murillo Cortizo Vidal, do Cartório F. Taveira, de Goiânia, no Estado de Goiás, cliente da AnSata desde 1996, o atendimento é a principal marca da empresa. “Acreditamos que a presteza, pontualidade e profissionalismo da AnSata é o motivo da continuidade de nossas relações comerciais”, disse.

• Código de Validação

A AnSata está sempre inovando, e com o intuito de garantir mais segurança nas rotinas das Serventias, implantou em seus sistemas, um código de validação.

“O Código de validação é uma sequência única alfanumérica gerada automaticamente nas certidões, armazenando informações importantes sobre o ato. Dentro de qualquer sistema Verus, sem nenhum custo, é permitido ao usuário imprimir os dados do registro podendo consultar o portal www.ocartorio.net”, disse José Antonio, programador da AnSata.

“A empresa AnSata nos atende amplamente nas atribuições de Registro
Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas. Há novos sistemas aqui instalados, sem dúvida nenhuma, aumentam a eficiência, a nossa segurança e do usuário dos nossos serviços”, completou Cortizo Vidal, cliente da AnSata na região Centro-Oeste do país.


• QR CODE

O QR Code é um código de barras bidimensional, sendo uma tecnologia muito usada no Japão e que está se tornando tendência no mundo inteiro. Alguns aparelhos celulares mais recentes já estão embutidos com software para ler o QR Code.

“O QR Code armazena as principais informações contidas nos atos, tais como nome das partes, número dos livros e folhas, entre outros. Possui também link de acesso ao portal www.ocartorio.net , que possibilita validar a autenticidade dos atos”, explicou Jean Raphael Klem programador da AnSata há 5 anos. Jean falou ainda que o atendimento aos clientes, tem sido gratificante, pois a segurança e confiabilidade obtida refletem maior credibilidade ao próprio Ofício.

Saiba mais sobre as vantagens e como funciona a utilização deste recurso nos sistemas AnSata:

1. Nos Traslados e Certidões é impresso o QR Code que contem as informações mais relevantes sobre o ato (Identificação da serventia, nome das partes envolvidas, livro, folha, lavratura, etc);

2. Pode ser “lido” por celulares com software para leitura, não é preciso leitor específico.

3. Dificulta a ação de falsificações pois a comparação dos dados impressos no documento com o conteúdo codificado e impresso no QR Code deverão estar iguais;

4. Após a “leitura”, através do celular, pode-se acessar o link direto com o portal www.ocartorio.net e receber (no celular) mais informações sobre o Traslado/Certidão, ampliando a sua conferencia e veracidade.

DEMARIA CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS LYON ON LINE Engenharia de Sistemas CONSULTICART DRD SISTEMAS ARGON OFFICERSOFT SIPLANCONTROL-M ENGEGRAPH Sistemas