Cases de sucesso

Tecnologia na ponta dos dedos: Argon inova na solução biométrica

Pioneira na utilização da biometria para a atividade notarial e registral, a Argon Informática vem, desde 2003, implantando esta nova ferramenta...

Solicite um orçamento













DOC-Web da DeMaria para Registro Civil antecipou a "era da nuvem"


Empresa: DEMARIA

Agnaldo De Maria, diretor da DeMaria relata sua experiência e seu sucesso em trabalhar com software DOC-Web. "A computação nas nuvens chega à área registral", disse. "Hoje se fala muito na 'era da nuvem', que é a capacidade de se ter todo o potencial de processamento de seus aplicativos na internet. A DeMaria, com seu software DOC-Web, disponível desde 2003, foi pioneira na introdução de soluções deste tipo para a área cartorial", lembra Agnaldo.

Mirando a necessidade dos registradores civis em montar postos avançados de atendimento, seja em virtude de registros em maternidade, seja pela participação de campanhas para erradicação de sub-registro, o DOC-Web foi concebido para ser executado integralmente pela internet, não havendo necessidade da instalação de nenhum software além daqueles já normalmente distribuídos quando se adquire um computador. "Usando tecnologias de ponta - mas da classe de "software livre" - foi possível baratear a solução nos servidores da DeMaria, de maneira a oferecer um produto a valores acessíveis aos cartorários", contou Agnaldo.

Casos de Sucesso: Central de Óbitos

A Central de Óbitos de Fortaleza utiliza o DOC-Web para, a partir de um ponto único (sede da Anoreg-CE), ser possível efetuar o atendimento dos diversos cartórios do rodízio, sem que haja necessidade de instalação e desinstalação de aplicativos. 

O FERC/AL, entidade de administração do fundo de ressarcimento dos atos de registro civil em Alagoas, recentemente contratou o sistema DOC-Web para o estabelecimento de diversos postos de atendimento em maternidades, na capital, Maceió. Com baixo investimento e implantação praticamente imediata, foi possível atender a população e integrar de maneira tranquila tudo o que era lavrado no ambiente hospitalar com os aplicativos dos cartórios.

Em São Paulo, o cartório do Distrito de Barão Geraldo, localizado no município de Campinas, utiliza o sistema há vários anos, integrando o atendimento com diversas maternidades existentes na região, lavrando mais registros hoje nos postos avançados do que na própria sede. Com atendimento de alto padrão, certificação ISO 9001, aquele cartório permite aos pais o recebimento da certidão de nascimento antes mesmo da alta hospitalar.

Saiba Mais:

Site da DeMaria
Tour DOC-Web

Telefone: 0800-111016
E-mail: info@demaria.com.br

 

DEMARIA ON LINE Engenharia de Sistemas SIPLANCONTROL-M CONSULTICART LYON ENGEGRAPH Sistemas ARGON CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS OFFICERSOFT DRD SISTEMAS