Cases de sucesso

DOC-Web da DeMaria para Registro Civil antecipou a "era da nuvem"

Agnaldo De Maria, diretor da DeMaria relata sua experiência e seu sucesso em trabalhar com software DOC-Web. "A computação nas nuvens chega...

Solicite um orçamento













Núcleo-BR realiza primeira assembleia de 2014


Data: 28/03/2014

No dia 26 de março, o Núcleo-BR realizou sua primeira assembléia do ano, sendo conduzida pelo atual presidente, José Eduardo de Souza, da empresa Officersoft de Santa Catarina. Estiveram presentes, Aldebaran Agner, da Ansata de Curitiba/PR, Loudermilk Mendes, da Online de Cuiabá/MT, Marcelo Haeser, da e-TAB de Novo Hamburgo/RS, Marcos Petronio Barbosa, da Argon de Santo André/SP e Agnaldo De Maria, da DeMaria de São José dos Campos/SP.
 
A reunião contou com a presença pela primeira vez do representante da empresa e-TAB, recém associada, através de seu CEO Marcelo Fernando Haeser, que pode se apresentar e conhecer mais sobre o Núcleo-BR.
 
Foram apresentadas e aprovadas as contas do período iniciado em 2014, decidido a mudança da sede para a Capital do Estado de São Paulo e discutidas as propostas para um novo formato de negociação com entidades de classes cartorária referente à participação em eventos nacionais. 
 
Um dos temas debatidos foi o impacto das novas regulamentações por exigência da atividade correcional exercida pelos tribunais sobre os cartórios. O Núcleo-BR deverá se manifestar publicamente sobre a necessidade de padronização destas novas regras, além de sugerir a abertura de canais de comunicação entre os tribunais e as empresas de software que, no final, são as responsáveis por implantar as novas diretrizes nos aplicativos do cartório.
 
Na ocasião Agnaldo De Maria, da empresa DeMaria, apresentou um projeto para aplicação da tecnologia biométrica nos aplicativos dos Tabelionatos de Notas, visando angariar apoios e parcerias.
 
Outras três assembleias ordinárias e presenciais deverão ocorrer nos trimestres posteriores, além de outras convocadas para fins específicos, que poderão acontecer através de video-conferência.
 
 

Fonte: Equipe Núcleo-BR

CONSULTICART CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS LYON ENGEGRAPH Sistemas DEMARIA ARGON SIPLANCONTROL-M ON LINE Engenharia de Sistemas OFFICERSOFT DRD SISTEMAS