Cases de sucesso

Central de Interdições do Espírito Santo

No dia 12 de abril, 6ª-feira, o SINOREG-ES, Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo promoveu uma reunião para...

Solicite um orçamento













Arpen-SP reune-se com Núcleo-BR


Data: 27/03/2014

No último dia 25, terça-feira, foi realizado na sede da Arpen de São Paulo reunião da entidade com o Núcleo-BR e demais desenvolvedores de software para cartórios do Estado, para debater assuntos pertinentes às iniciativas daquela entidade de classe e os impactos no trabalho das empresas.
 
Estiveram presentes por parte da ARPEN-SP o vice-Presidente, Luis Carlos Vendramin Júnior, Oficial do RCPN do 2° Subdistrito de São José dos Campos, o diretor Leonardo Munari de Lima, Oficial do RCPN do 2º distrito de Ribeirão Preto, assim como o principal desenvolvedor da equipe de TI contratada da entidade, Sr. Eduardo Bonna. Por parte do Núcleo-BR o presidente José Eduardo de Souza, da empresa Officersoft de Santa Catarina, os diretores Sr Aldebaran Leite Agner, da empresa Ansata do Paraná, Sr Agnaldo De Maria, da empresa DeMaria e Sr Marcos Petronio, da empresa Argon, ambas de São Paulo.
 
Vendramin abriu o encontro relatando que a ideia do mesmo partiu de contato havido com a diretoria do Núcleo-BR, no qual externou suas preocupações diante das frequentes demandas relativas ao ambiente de TI dos cartórios que nem sempre estariam sendo atendidas no prazo adequado pelas empresas de software.
 
De Maria frisou que o principal objetivo do encontro era melhorar a comunicação da entidade com as empresas e construir um ambiente mais colaborativo, em ambos os sentidos. Relatou os esforços constantes das empresas no sentido de atender a todas as modificações. Disse ainda que devido a quantidade de novas normas, induzidas pelos tribunais, governo e entidades o estreitamento dos canais de comunicação se faz necessário e só viria a colaborar para a melhoria do relacionamento entre entidade, empresas e cartórios, facilitando a disseminação de informações, troca de experiências e resolução de dúvidas.
 
José Eduardo de Souza, ofereceu, por parte do Núcleo-BR, o estabelecimento de um forum avançado para discussão de todos assuntos relativos a TI relacionados às iniciativas da Arpen-SP, estensivo não só aos associados, mas também aos não-associados, sob administração da entidade, nos moldes do que foi oferecido ao Colégio Notarial para discussão do CENSEC, que foi prontamente aceito.
 
Também foram discutidos diversos aspectos dos projetos da Arpen-SP, como o novo layout da CRC (central de dados de registro civil de SP) para atendimento ao SIRC (do Governo Federal), melhoria no sistema de comunicações, padrões em etiquetas para averbações, integração dos sistemas com os pedidos do portal de certidões eletrônicas e registros em maternidade, novo layout de certidões físicas, políticas de backup, distribuição de atualizações, entre outros.
 
 
Sobre o Núcleo-BR

O Núcleo de Empresas Desenvolvedoras de Softwares para Cartórios (Núcleo-BR) foi criado em 2007 e representa a maturidade empresarial do setor de tecnologia para cartórios. Atualmente, é composta de mais de 20 associados com atuação em todos os segmentos registrais e notariais, respondendo pela informatização de cartórios em todos os Estados brasileiros. A proposta do Núcleo-BR é prestar contribuição no processo de interconexão e integração de operações dos cartórios de notas e registro do Brasil. Na média, as empresas integrantes do Núcleo-BR possuem 20 anos de experiência a serviço da informatização dos cartórios, distribuídos por todo o território nacional e habilitados nas especialidades específicas. A representatividade do Núcleo-BR corresponde a cerca de 70% do volume das transações nos cartórios de notas e registro do País. O Núcleo-BR defende a livre iniciativa entre as empresas de tecnologia que atuam neste segmento, a ampliação da base de cartórios informatizados, a integração das bases de dados e apóia o setor no objetivo de implementar serviços mais ágeis e seguros à sociedade brasileira. O atual presidente da entidade é José Eduardo de Souza, da empresa Officersoft de Santa Catarina.

Fonte: Equipe Núcleo-BR

SIPLANCONTROL-M ENGEGRAPH Sistemas CONSULTICART CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS DEMARIA ON LINE Engenharia de Sistemas OFFICERSOFT DRD SISTEMAS LYON ARGON