Cases de sucesso

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Pioneira na utilização da biometria para a atividade notarial e registral, a Argon Informática vem, desde 2003, implantando esta nova ferramenta...

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Empresas do Núcleo-BR atendem as normas dos selos digitais estaduais com sucesso


Data: 12/09/2013

Atendendo o objetivo de implementar serviços cada vez mais ágeis e seguros à sociedade brasileira, os integrantes do Núcleo de Desenvolvedores de Software para Cartório (Núcleo-BR), orgão que congrega as principais empresas de tecnologia que atuam no segmento de notários e registradores, atuam em parceria com seus clientes, contribuindo para atender os ajustes necessários devido aos novos sistemas e novas versões de Selos Digitais de Fiscalização em diversos estados, impostos pelo Judiciário. Em um curto espaço de tempo, as empresas estão realizando a adaptação dos sistemas, implantação e treinamento os usuários, cumprindo todas as exigências e promovendo a atualização de forma bem-sucedida.

Em Santa Catarina, por exemplo, onde o Selo Digital se encontra na versão 2.0, a empresa Alkasoft, integrante do Núcleo-BR, já atendeu mais de cem clientes.

A parceria com as empresas de tecnologia foi fundamental para o sucesso do projeto. Hoje, todos os serviços notariais e registrais são informatizados e todos os atos praticados por estes são enviados ao WebService do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Em uma relação de parceria, o Poder Judiciário através da corregedoria, sustenta e inova cada vez mais este processo”, José Eduardo de Souza, diretor executivo da OfficerSoft (em destaque, na foto ao lado).

Com a finalidade de aumentar a segurança jurídica, facilitar serviços e reduzir custos, O Selo Digital de Fiscalização proporciona um atendimento mais célere e eficaz à população, reduzindo a probabilidade de falsificação e adulterações, garantindo segurança jurídica na elaboração e circulação de documentos notariais e de registro.

O Selo Digital pode ser descrito como um código alfanumérico gerado de forma eletrônica, funcionando como chave de identificação vinculada a cada ato notarial e registral. O mecanismo de segurança do Selo Digital baseia-se na possibilidade de conferência das informações de um ato praticado numa serventia com aquelas disponíveis para consulta pela internet no Portal do Selo Digital.

Fonte: Assessoria de Imprensa

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