Cases de sucesso

Central de Interdições do Espírito Santo

No dia 12 de abril, 6ª-feira, o SINOREG-ES, Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo promoveu uma reunião para...

Solicite um orçamento













Assembleia descentralizada do Núcleo-BR ocorre em Recife


Data: 13/08/2013

Foi realizada na 5ª-feira, dia 8 de agosto, mais uma assembleia geral ordinária dos membros do Núcleo-BR. Desta vez a reunião aconteceu em Recife, Pernambuco, cidade onde se localiza a sede de uma das empresas associadas, a Consulticart, com forte atuação naquele Estado e também em outros da região nordeste. Foram discutidos diversos assuntos do interesse das empresas de softwares para cartórios.
 
O atual presidente, Aldebaran Leite Agner, da empresa Ansata do Paraná, colocou em pauta para análise alguns assuntos de ordem administrativa, como a criação de novas categorias de associados e regras para inadimplemento.
 
Também foi debatido a criação de novos benefícios. Uma das novidades em fase final de implantação é o mailing voltado ao segmento notarial e registral, que poderá ser utilizado sem ônus pelos associados. Com este mailing será possível ao associado enviar propaganda por email-marketing a seus clientes, sob supervisão da entidade. Também será possível a própria entidade criar seu boletim eletrônico. Estas e outras medidas serão tomadas para fomentar o ingresso de novas empresas na entidade.
 
A participação em eventos da classe cartorial também foi deliberada, criando-se uma nova regra para eventos estaduais e nacionais.
 
Agnaldo De Maria, diretor do Núcleo-BR e representante da empresa DeMaria de São Paulo, explanou o estágio do projeto do Selo de Qualidade e informou que a preparação para a divulgação aos mais de 13 cartórios deverá ser finalizada em breve, estando apta a entidade a realizar mais esta ação ainda em 2013.
 
José Eduardo de Souza, vice-presidente do Núcleo-BR e representante da empresa Officersoft de Santa Catarina, debateu com os demais membros as questões envolvendo empresas de software naquele Estado, que resultaram em decisão judicial de suspensão dos serviços e, ainda que não envolvam associados da entidade, em como isso afetou o mercado regional.
 
Foi alvo de amplo debate também o Provimento 34 recentemente editado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que versa sobre as rotinas de demonstrações financeiras das serventias extrajudiciais. Segundo Marcos Petrônio Barbosa, diretor do Núcleo-BR e representante da empresa Argon de São Paulo a nova regra toma por base o modelo já existente em São Paulo, com algumas modificações. O Núcleo-BR pretende emitir parecer aos seus associados sobre a criação de um padrão a ser sugerido aos softwares, relacionados a este Provimento.
 
Arlindo Costa, da empresa Consulticart de Recife, Pernambuco, também colocou para discussão as dificuldades enfrentadas com a implantação de ajustes devido aos novos sistemas de Selos Digitais de Fiscalização, impostas pelo Judiciário aos registradores e notários, tomando como exemplo que tem acontecido no Estado da Bahia.
 
Por fim, foi pré-agendada a data de 8 de novembro para a realização da próxima assembleia, com previsão para acontecer na cidade de São Paulo.
 
 

Fonte: Equipe Núcleo-BR

DEMARIA ENGEGRAPH Sistemas CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS CONSULTICART OFFICERSOFT DRD SISTEMAS ARGON SIPLANCONTROL-M ON LINE Engenharia de Sistemas LYON