Cases de sucesso

Central de Interdições do Espírito Santo

No dia 12 de abril, 6ª-feira, o SINOREG-ES, Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo promoveu uma reunião para...

Solicite um orçamento













Assembleia do Núcleo-BR discute temas de interesse


Data: 25/06/2013

Nesta 4a-feira, dia 19 de junho, reuniram-se em assembleia os membros do Núcleo-BR. Foram discutidos diversos assuntos do interesse das empresas de softwares para cartórios.
 
O atual presidente, Aldebaran Leite Agner, iniciou relatando a participação da entidade no XVIII Congresso Notarial Brasileiro, no começo de maio, cujo tema foi "Novos Rumos: O Notário Brasileiro em Evolução”. A entidade, que patrocinou o evento, manteve contato com as lideranças notariais e foi elogiada pela sua atuação no processo de consolidação da CENSEC, central de dados captaneada pelo Colégio Notarial do Brasil.
 
Também foi abordado na assembleia a participação dos membros do Núcleo-BR no CONARCI, Congresso Nacional dos Registradores Civis, em Foz do Iguaçu, Paraná. Na ocasião foram feitos contatos com as lideranças da entidade, no sentido de colocar o Núcleo-BR e seus associados como parceiros nas questões técnicas que tem envolvido aquela natureza de serventias extrajudiciais.
 
Na assembleia foi relatado a participação do Núcleo-BR em recente convocação feita pela representante do Ministério do Planejamento, Beatriz Garrido, no tocante a auxílio técnico para implantação do SIRC. A reunião ocorreu em Brasilia, DF, no dia anterior ao da assembleia.
 
Fizeram parte da pauta outros temas, como a divulgação próxima do Selo de Qualidade do Núcleo-BR, parecer jurídico sobre recentes normativas editadas pela CGJ-SP e a ratificação de um novo associado, a empresa E-TAB de Porto Alegre/RS.
 
 

Fonte: Equipe Núcleo-BR

ARGON LYON SIPLANCONTROL-M DRD SISTEMAS ENGEGRAPH Sistemas CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS DEMARIA OFFICERSOFT ON LINE Engenharia de Sistemas CONSULTICART