Cases de sucesso

Central de Interdições do Espírito Santo

No dia 12 de abril, 6ª-feira, o SINOREG-ES, Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo promoveu uma reunião para...

Solicite um orçamento













Vela Software adquire empresa paranaense do Núcleo-BR


Data: 07/10/2021

A empresa AnSata Informática de Curitiba, Capital do Estado do Paraná, iniciou uma nova fase em seu projeto de crescimento no mercado de TI especializado na informatização de serviços extrajudiciais no Brasil, que abrange as especialidades Notariais e Registrais.
 
A Vela Software Brazil Participações, coligada da Vela Software International Inc., celebrou com a AnSata, no dia 31/08/2021, a aquisição de 100% da participação societária dos fundadores da empresa, Aldebaran Leite Agner e Sandro Luiz Milczewski.
 
A AnSata Informática é uma empresa que há 27 anos desenvolve softwares visando a automação de Serventias Notariais e Registrais para o mercado extrajudicial brasileiro. A empresa paranaense conta com uma base de mais de 650 clientes em diversos estados brasileiros.
 
Sandro e Aldebaran contam que a motivação para a aquisição surgiu há dois anos, quando a empresa apareceu no radar da Vela Software: “foi a percepção da crescente consolidação do mercado de TI e das suas verticais, dentre elas, a de cartórios, bem como de que a AnSata poderia preencher os requisitos necessários para participar desse processo”, comenta Aldebaran. Na observação do Sandro “esta é uma grande oportunidade de condução da empresa para um posicionamento de maior destaque de mercado, contando com o apoio e a sinergia da Vela na adoção das melhores práticas em modelos internacionais, na evolução dos processos de governança e compliance e, principalmente, na sustentabilidade e na perenidade da empresa no mercado”.
 
A Vela Software é uma empresa fornecedora líder de software e serviços para um grupo diversificado de mercados dos setores público e privado. Através de sua subsidiária brasileira, a Vela Software, tem investido fortemente em aquisições de empresas de base tecnológica. Já são mais de 600 aquisições pelo mundo. A AnSata foi a segunda empresa da vertical extrajudicial adquirida no Brasil.
 
A AnSata continua sendo uma entidade autônoma e, somada a todas as empresas do grupo, incorpora as características descentralizadas de atuação. A Vela traz para a empresa expertise em software de mercado vertical, suporte operacional e capital para promover o crescimento orgânico do negócio. Tudo continua como estava: “é o modelo de negócio da Vela manter a equipe e sua direção, e transformar boas empresas em negócios excepcionais, preservando sua história e seus valores” conta Sandro.
 
Assim, a Vela preservou não só os gestores e colaboradores que dominam o negócio, mas a cultura organizacional. “Foi bom para todos: para os sócios, que atingiram o objetivo de perpetuar os negócios da AnSata; para a empresa, que agora integrará um grande grupo internacional; para a Vela, que adquiriu uma operação sólida e com boas perspectivas de ampliação de mercado; e, para os clientes, que contarão com uma nova fase da empresa”, diz Aldebaran.
 
"A aquisição da AnSata reforça nosso compromisso em continuar investindo na vertical de cartórios”, finaliza Paulo Felipe Martins, CEO da Vela Software Latam.
 
Os sócios contaram com a assessoria empresarial de Ruy Moura da consultoria  Acquisitions e com assessoria jurídica do escritório De Figueiredo Demeterco & Sade Advogados, com os advogados Anna Caroline de Lima Escolaro, Alceu Eilert Nascimento e Antônio Cláudio de Figueiredo Demeterco.
 
 
Sobre a AnSata
Atuando desde 1994, com foco em soluções especializadas para o segmento Notarial e Registral, a AnSata oferece produtos e serviços inovadores com foco em potencializar as atividades dos cartórios oferecendo agilidade, integração e segurança.
A sua missão é de contribuir na automação dos processos nas Serventias, através de uma transformação digital e conduzi-las a um patamar diferenciado de modernização, com o foco na excelência na prestação de serviços para os cidadãos.
 
Sobre a Vela Software
A Vela Software fornece globalmente soluções de software para uma série de mercados verticais, adquire, gerencia e evolui empresas de software que fornecem soluções especializadas e de extrema importância para mercados segmentados. O objetivo com as aquisições é auxiliar as empresas a melhorarem suas operações, crescendo por meio de iniciativas orgânicas e buscando soluções que possam fortalecer ainda mais sua posição no mercado.

Fonte: Equipe Núcleo-BR

CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS SIPLANCONTROL-M LYON ON LINE Engenharia de Sistemas CONSULTICART ARGON ENGEGRAPH Sistemas OFFICERSOFT DEMARIA DRD SISTEMAS