Cases de sucesso

Central de Registro Civil de Alagoas

O Fundo Especial para o Registro Civil (FERC) e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen/AL) reuniram, na manhã desta...

Solicite um orçamento













Reunião entre Núcleo-BR e Colégio Notarial do Brasil/CF


Data: 03/08/2017

No dia 03/08/2017 representantes da diretoria do Núcleo-BR - Sr. Agnaldo De Maria (DeMaria - São José dos Campos/SP), Sr. Marcos Petronio de Souza Barbosa (Argon - Santo André/SP) e o Sr. Aldebaran Leite Agner (Ansata – Curitiba/PR) reuniram-se com o Oficial do 26º Tabelionato de Notas de SP e também Presidente do Conselho Notarial do Brasil/CF - Sr. Paulo Roberto Gaiger Ferreira, juntamente com o responsável de tecnologia do Colégio Notarial – Sr. Marcos De Paola.

Com o intuito de apresentar a Associação Núcleo-BR, compartilhar experiências e colocar-se a disposição para parcerias tecnológicas, a reunião foi bastante produtiva, tornando viável que o Núcleo-BR apoie os projetos do Colégio Notarial do Brasil e aja como agente fomentadora para aplicação de tecnologia nos cartórios e crescimento do segmento.

O Sr. Agnaldo De Maria iniciou a reunião apresentando a entidade e deixando claro alguns objetivos, como tornar-se um “braço tecnológico”, estimular a livre e leal concorrência e dar apoio tecnológico através de fóruns técnicos como o que criaram para o CNB/SP. Explicou brevemente que nem todas as empresas de software tem espírito associativo, mas que as empresas associadas ao Núcleo-BR trabalham há anos em sintonia de ideias e objetivos.

O Sr. Paulo Gaiger solicitou que o Núcleo-BR liste novas falhas no CENSEC, ele acredita que a maior falha ainda é interna e deseja melhorar a central, contando com o diagnóstico da entidade que criou o fórum técnico de apoio, no ar desde 2015.

O Sr. Paulo disse ter grande respeito pelas empresas de tecnologia do ramo notarial e registral. Elogiou as mesmas, referindo-se aos seus responsáveis como “heróis” de um mercado com grandes demandas técnicas e legais, em constante evolução e comercialmente desafiador. Disse ainda ter sido eleito Presidente do CNB pelo seu viés tecnológico e que agora conta com a ajuda do Sr. Marcos De Paola para lhe auxiliar em diversos projetos que tem em mente para o segmento notarial.

Fonte: Equipe Núcleo-BR

OFFICERSOFT DEMARIA SIPLANCONTROL-M ENGEGRAPH Sistemas CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS DRD SISTEMAS ON LINE Engenharia de Sistemas ARGON CONSULTICART LYON