Cases de sucesso

ICEI - Inspeção Correicional Extrajudicial Independente Officer

O 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos da comarca de Ibirama está instalado desde maio de 1912, sendo o Município de José...

Solicite um orçamento













XX Congresso Paulista de Direito Notarial


Data: 01/01/2017

Nos dias 31/03/2017 e 01/04/2017 no Hotel Sheraton WTC - SP/Capital, aconteceu o XX Congresso Paulista de Direito Notarial, organizado pelo Colégio Notarial do Brasil/SP.

Entre os associados do Núcleo-BR estiveram presentes o atual vice-presidente, Marcos Petronio de Souza Barbosa (Argon/SP), que forneceu pormenores do evento aos demais associados, através de um resumo. Compareceram também os diretores Aldebaran Leite Agner (Ansata/PR) e José Eduardo de Souza (Officersoft/SC). Além destes, também compareceram Sandro Luiz Milczewski e Luciano Borghi (Ansata/PR). Nossa associada SiplanControl-M também esteve presente, patrocinando o evento.

O evento contou com aproximadamente 300 pessoas, entre tabeliães e profissionais do Direito interessados em temas notariais. Além da abertura, o evento promoveu 4 palestras, sendo elas: 1 – “O Processo Administrativo Disciplinar.” 2 – “Atividade Notarial no Contexto Digital.” 3 – Mídias Sociais e o Impacto no Trabalho e no Cotidiano.” 4- “Aspectos Práticos do Apostilamento e da Usucapião Extrajudicial.”

O objetivo principal do Congresso, segundo o Presidente do CNB/SP – Andrey Guimarães Duarte, é alertar a sociedade das grandes mudanças que vêm ocorrendo, pois tal quadro interfere na atividade notarial, criando a necessidade de reflexão sobre como suprir novas demandas e criar soluções. “A única constante que temos hoje na sociedade é a constância da mudança. Ela muda todo dia, e não há mais zonas de conforto. Vai mudar e nós temos que mudar para continuar a existir”, disse ele.

O Núcleo-BR mais uma vez cumpre seu papel, ao patrocinar esse evento tão importante para a classe. As empresas associadas a entidade, estão sempre um passo a frente na busca e troca da informação, sempre antenadas em novas tecnologias, recursos e soluções.

Fonte: Núcleo-BR

DRD SISTEMAS CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS SIPLANCONTROL-M ARGON LYON CONSULTICART OFFICERSOFT ENGEGRAPH Sistemas DEMARIA ON LINE Engenharia de Sistemas