Cases de sucesso

DOC-Web da DeMaria para Registro Civil antecipou a "era da nuvem"

Agnaldo De Maria, diretor da DeMaria relata sua experiência e seu sucesso em trabalhar com software DOC-Web. "A computação nas nuvens chega...

Solicite um orçamento













MG: CORI recebe desenvolvedores


Data: 21/06/2016

No dia 12 de julho, o vice-presidente do CORI-MG, Fernando Pereira do Nascimento, o coordenador do Departamento de Registro Eletrônico e Informática, Cláudio Barroso Ribeiro, e o gerente Administrativo e Financeiro,Tasso Mourão Barroso, reuniram-se com as empresas Cartsys Software, Engegraph, Escriba, Lyon, Servcom, Plus Info e profissionais de Tecnologia da Informação de cartórios de Belo Horizonte. A reunião teve como objetivo fazer uma análise do funcionamento da Central de Registro de Imóveis do Estado de Minas Gerais (CRI-MG) e a apresentação de sugestões para o seu aperfeiçoamento, tais como questões técnicas e operacionais.
 
Na oportunidade, Fernando do Nascimento explicou que todos os esforços estão sendo empregados para o desenvolvimento da CRI. “O número de pessoas na equipe técnica de desenvolvimento foi dobrado, com o fim de atender a todas as sugestões de melhorias”. O gerente de Informática do 4º RI de Belo Horizonte, Guilherme Soares, acrescentou que algumas definições técnicas foram adotadas, conforme várias sugestões.
 
Os desenvolvedores expuseram as dificuldades que têm enfrentado para atender a todos os cartórios de maneira adequada, em face a rapidez com que as alterações são implementadas e a diversidade de realidade dos cartórios mineiros. Na reunião, houve também um ajuste de prazos para que algumas implementações sejam obrigatórias, dilatando alguns prazos anteriormente previstos, de acordo com o comunicado 003.
 
O gerente regional da Cartsys, Suend Scheineder, ressaltou que a empresa está disposta a contribuir ativamente, no que for necessário, para o êxito da CRI-MG. “Atuamos em conjunto com a Central desde o início do projeto. Temos atuado juntoà CRI oferecendo sugestões para melhoria contínua das soluções que estão sendo implementadas. Sentimos que o processo está se tornando cada dia mais maduro, experiências foram colhidas e analisadas, as empresas tiveram espaço para debater os problemas enfrentados e novas sugestões estão sendo avaliadas e ponderadas”.
 

Fonte: CORI-MG

DRD SISTEMAS LYON SIPLANCONTROL-M CERTDOX DOCUMENTOS CONFIÁVEIS DEMARIA ON LINE Engenharia de Sistemas CONSULTICART OFFICERSOFT ARGON ENGEGRAPH Sistemas